Pensando em diminuir os custo de novos empreendedores, foi criada a portaria virtual, para quem não teria dinheiro o suficiente para investir em um funcionário para cuidar da entrada. A mais simples é bem conhecida, que utiliza o sistema de interfones, auxiliando na segurança de quem está do lado de dentro do prédio e também na de quem estaria trabalhando na portaria. Por exemplo, um porteiro estaria sujeito a perigos sempre que algum desconhecido entrasse no prédio, por isso existe a portaria remota, que basicamente, é uma portaria eletrônica controlada por porteiros que estão em outro local.
Custos
Essa é maior preocupação, na maioria das vezes, de quem vai contratar qualquer tipo de serviço, no caso das portarias isso não é diferente.
Pense no gasto que é contratar, pagar salários e até mesmo demitir alguém, tudo isso pode ser diminuído com a portaria eletrônica ou a remota. Os custos são apenas com manutenção e possíveis danos.
Diminuição de erros
As chances de uma pessoa indesejada entrar no prédio é de quase zero com uma portaria eletrônica. Todas as pessoas permitidas a entrar no local tem seus nomes em uma lista enviada previamente para a central, com cadastro de documentos e horários agendados , permitindo o acesso até para os portões de garagem.
Perfis
Para prédios de pequeno porte a economia dos custos é bastante visível, mais do que em prédios de grande porte que demandam mais especificidades. E para os moradores não possui nenhum custo a mais, apenas o aumento da segurança.